As Terapêuticas e a Nova Era
Estamos em uma era de abundantes oportunidades e fácil acesso a informações. No entanto, é essencial repensarmos nossa abordagem à saúde, saindo do modelo convencional e fragmentado para um mais integrativo e multidimensional. As terapias vitalistas se destacam ao oferecer um conjunto completo de intervenções que vão além dos sintomas, buscando a causa raiz dos problemas de saúde. Ao adotarmos essa perspectiva holística, ampliamos nossa compreensão do bem-estar e promovemos uma saúde plena. É hora de explorar novas possibilidades e abraçar uma visão mais abrangente da saúde.
Medicina Tradicional Chinesa
A milenar e vitalista Medicina Tradicional Chinesa, representa uma abordagem integrativa que visa o reequilíbrio. Abordando questões físicas e metabólicas em busca da mobilização energética. Além disso, também integra ao reequilíbrio os aspectos mentais, emocionais e espirituais.
Aromaterapia
A Aromaterapia usa óleos voláteis, chamados de óleos essenciais, para promover o bem-estar físico e psicológico.
Esses óleos possuem uma inteligência química natural. Seu delicado extrato carrega um poder significativo, proporcionando benefícios terapêuticos notáveis.
Iridologia
A iridologia é um método de diagnóstico que utiliza os sinais e alterações na íris, bem como em outras áreas dos olhos, como uma ferramenta para investigar possíveis desequilíbrios no corpo. Essa abordagem complementar desempenha um papel importante no processo terapêutico, fornecendo informações valiosas.
Além de identificar desequilíbrios físicos, a iridologia também pode ser utilizada para explorar aspectos emocionais e comportamentais. Dessa forma, ela oferece uma perspectiva mais abrangente do indivíduo, contribuindo para um tratamento mais holístico.
Cromoterapia
A Cromoterapia utiliza a energia das cores para estimular ou reduzir processos, como a ativação do ATP ou a diminuição de inflamações. Além disso, essa prática auxilia no reequilíbrio dos Chakras, utilizando suas respectivas cores. Podemos incorporar as cores em nossa rotina diária, seja em casa, na rua, no trabalho ou até mesmo em nossa alimentação, em busca do reequilíbrio necessário.
Fitoterapia
O uso de plantas medicinais para o tratamento de diversas patologias, datam de milhares de anos. São usadas em forma de chás, tinturas, xaropes, compressas, inalação, pomadas e outros. Fundamental que a indicação seja feita por um profissional, onde a viabilidade terapêutica e a interação medicamentosa são avaliadas.
Florais
A Terapia Floral tem como objetivo promover, manter e recuperar a saúde. Por meio do uso de extratos sutis que são ingeridos oralmente, abordando questões profundas de bem-estar emocional e físico, trabalhando com virtudes e qualidades específicas. Esses extratos florais atuam por meio de sua assinatura vibracional nos nossos corpos sutis, proporcionando auxílio e equilíbrio.

